Gustavo Borges é um daqueles jovens artistas brasileiros que amam produzir material novo. Não tem um ano que eu não tenha tomado conhecimento de algum projeto ou trabalho dele. Alguns desses trabalhos - conheço dois que eu amo - ele realizou ao lado de outra artista fabulosa, Cris Peter.
Em 2019 não será diferente, pois Gustavo e Cris trarão "Meia-Dúzia de Sapos".
Na trascrição da sinopse, conhecemos um pouco do projeto: "Meia-Dúzia de Sapos é uma narrativa longa, dividida em capítulos, que contará a vida de uma família que vive em um distante planeta, enquanto sobrevivem a uma crise intergaláctica. Personagens de diferentes raças se unem nessa saga que traz a dupla responsável por Pétalas, Cris Peter e Gustavo Borges, [que] volta com frescor e audácia de novas ideias e histórias para serem contadas".
Aparentemente, a história terá toques de ficção científica. Gustavo Borges fala que esse é um projeto que ele já vinha nutrindo há tempo. Ele diz que "já tenho maturado esse grande conto na minha cabeça há um tempo". Ele considera como o momento certo dessa "saga", dizendo "percebo que aqui é o ponto de convergência artístico dos trabalhos que tenho realizado durante esses primeiro cinco anos produzindo quadrinhos. Pela primeira vez, sinto a necessidade de não me prender em oitenta, cem páginas para contar uma história. Quero ir além. Como autor, preciso crescer e melhorar minha narrativa. Sempre gostei de um bom desafio, [e] fazer Meia-Dúzia de Sapos será empolgante", finaliza.
Como o projeto é para 2019, não temos muito detalhes sobre, mas se você quiser conhecer o Gustavo Borges e a Cris Peter, eles estarão na CCXP 2018, no Artists' Alley, sentados mas mesas C39-40 (Cris Peter) e C43-44 (Gustavo Borges). Lá eles terão brindes desse novo projeto conjunto.
Você também poderá acompanhar o desenvolvimento do projeto pelo Instagram: @6sapos
Agora é esperar ansiosamente por esse projeto que promete ser mais um trabalho brasileiro bem realizado por esses ótimos artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário