Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RESENHA HQ: Turma da Mônica: Lições (2015)

turma da monica - licoesTURMA DA MÔNICA: LIÇÕES

Roteiro: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

Arte: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

Editora: Panini Comics

Ano: 2015

Pág.: 84

“- Quer brincar?

- De casinha?

- Ok, mas não conta pro Cebolinha”.

Pegar uma Graphic MSP escrita e desenhada por Vitor e Lu Cafaggi é fazer uma verdadeira viagem no tempo.

Esses dois mineiros, belo-horizontinos, sabem desenvolver uma história de encantar a qualquer leitor de quadrinhos.

“Turma da Mônica: Lições” é um retorno deles à Turma da Mônica, com quem tiveram contato em 2013 na história “Turma da Mônica: Laços”. Na primeira, eles fazem a Turma se aventurar para reencontrar o cachorro do Cebolinha, Floquinho, que havia fugido. Nesta nova história eles falam sobre os variados estilos de lições que a Turma precisa de aprender, depois de um dos “planos infalíveis” do Cebolinha que termina muito mal.msp - licoes

O mais legal de se ler a história e notar os detalhes, nos quais eles sempre se preocupam, desde easter-eggs escondidos no decorrer da história até pequenas coisas que você pode terminar recordando que tinha na sua infância. Eu fico maravilhado e sem palavras para falar desse trabalho fantástico dos dois.

Vitor e Lu Cafaggi simplesmente me encantam e me fazem perceber o quão diferente era uma infância recheada de inocência e liberdade, onde o mais importante era tentar se aventurar, sem correr riscos, fazendo – as vezes – diabruras e picardias infantis que poderiam terminar sendo desastrosas.msp - licoes2

Alguns momentos me senti como vivesse aquela história da Turma, pois me lembrou de coisas que aprontei com meu irmão, em total inocência infantil, que me fazem rir nos dias de hoje.

Eu não quero falar demais para não soltar spoilers, pois “Turma da Mônica: Lições” é simplesmente lindo, tanto em enredo como na arte em si. Os momentos de recordação de Mônica e Cebolinha, você percebe a dedicação desses dois mineirinhos em se preocupar com detalhes. Você ri e se emociona constantemente lendo essa divina história da coleção Graphic MSP.turma-da-monica-licoes-vitor-cafaggi-lu-cafaggi-graphic-msp-preview-06

Só tenho a agradecer a Maurício de Sousa e Sidney Gusman por nos proporcionarem o prazer de poder ler e ver o trabalho de Vitor e Lu Cafaggi novamente. E se você é chegado a lembranças de uma infância mágica, “Turma da Mônica: Lições” é algo que deve fazer parte de sua coleção.

Se fosse falar, em uma palavra, sobre “Turma da Mônica: Lições”, eu diria LINDO! Obrigado Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi por mais essa Graphic MSP memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário