Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Alfa: A Primeira Ordem. Chega ao Catarse a continuação.


Desde 2014, Elenildo Lopes vem buscando um fato incrível, unir o maior número de super-heróis brasileiros em uma bela edição.
Sua primeira tentativa ”Álbum DBQ – Heróis Brasileiros: A Ordem” não conseguiu o financiamento necessário pela Catarse. Mas Elenildo não desistiu. Criador do personagem Capitão R.E.D. e Vélox – que também está no Catarse aguardando o apoio para poder ser lançado –, ele relançou o projeto com um novo nome, “Protocolo: A Ordem”.
“Protocolo: A Ordem” une os maiores super-heróis brasileiros para enfrentar um grande mal que assola a nossa nação e somente a união deles poderá fazer a diferença.
Elenildo relançou esse projeto e, depois de repensar alguns procedimentos a tomar no Catarse, trocou o nome para “Protocolo: A Ordem” e, em outubro de 2015, ele se tornou algo real. Tanto que ganhou o Prêmio AbraHQ (2016) e o Prêmio Angelo Agostini (2017).
Foi um grande sucesso, com mais de 200 pessoas apoiando a publicação da revista. Isso motivou Elenildo a um novo projeto, agora intitulado “Alfa – A Primeira Ordem: Parte 1”. Esse novo projeto já nasceu para serem duas partes – ambas escritas por Gian Danton, desenhadas por Marcio Abreu e coloridas por Vinicius Townsend –, principalmente porque iria trazer super-heróis clássicos como Capitão 7, Raio Negro, Capitão Gralha, Homem-Lua e o Flama.
Cada um dos personagens clássicos foram criados entre as décadas de 1950 e 1960 – com exceção do Capitão Gralha que foi criado para as comemorações do aniversário do personagem O Gralha, com uma história fictícia a respeito de sua criação – e, na história, em determinado momento eles se uniram para enfrentar uma ameaça alienígena e terminaram desaparecendo. Na continuação, Capitão R.E.D., Velta, Jou Ventania, Lagarto Negro, Jaguara, entre outros, unem-se novamente para descobrir o que ocorrera no passado, ainda mais quando uma ameaça semelhante a que os grande heróis clássicos enfrentaram reaparece.
Lógico que, como a história é preparada para duas partes, a primeira edição não tem um fim. Dessa forma, Elenildo lançou “Alfa – A PrimeiraOrdem: Parte 2 – O Final” em agosto de 2018. Como na primeira parte, a campanha é flexível, ou seja, não tem a necessidade de atingir o limite das contribuições para receber o incentivo.
Como todos os projetos na Catarse, “Alfa – A Primeira Ordem: Parte 2 – O Final” vem com várias formas para apoiar o projeto que acarretará nos mais diversificados brindes, como prints em A4, revistas do Capitão R.E.D. e/ou Lagarto Negro, chaveiros, marcador de páginas exclusivo, adesivos, arte de um personagem, criação sua, pelo artista Pedro Lucas ou no “Painel dos Sentinelas da ALFA” ou participando da revista, camisas, e muitos outros prêmios. Os valores variam de R$ 40,00 a R$ 450,00 (sendo que os dois últimos são para varejistas).
Vamos lá, participe dessa revolução! Entre para essa luta apoiando os super-heróis brasileiros a enfrentar um grande ameaça.

Você também pode adquirir "Alfa - A Primeira Ordem: Parte 1" pelo site da Kimera Publicações.

Um comentário: