
Antes de falar do trailer vamos recordar que esse é um encontro mais do que esperado pelos fãs da DC Comics, pois tanto Batman quanto Superman sempre encabeçaram as cinesseries, filmes, seriados e animações da editora. O encontro era tão desejado e esperado que o diretor Francis Lawrence chegou a fazer uma brincadeira desse encontro em 2007 na sua refilmagem da obra de Richard Matheson, “Eu Sou a Lenda”, com Will Smith (que futuramente viverá o Pistoleiro no filme “Esquadrão Suicida”).

Agora, quanto ao trailer, ele começa com um encontro casual entre Clark Kent (Henry Cavill), que cobre um evento em Metrópolis, e Bruce Wayne (Ben Affleck). Durante um argumentativo duelo de críticas, são passadas imagens que já conhecemos e novas, até a chegada de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que cumprimenta a ambos de forma bem descontraída e sarcástica. Daí entramos em cenas díspares, narradas por Luthor, Alfred (Jeremy Irons) e Bruce. Nas cenas temos a conversa entre Luthor e a senadora Finch (Holly Hunt), Superman se apresentando ao Senado do Estados Unidos, mais cenas do “pesadelo” de Bruce com o Homem-de-Aço dominando o mundo, o momento-chave em que Bruce vê Superman e Zod (Michael Shannon) detonando Metrópolis, novas cenas do embate entre os dois heróis, Luthor e Lois (Amy Adams) em uma conversa bem sincera e o magnata-cientista recebendo o corpo de Zod, sendo trazido pela sua assistente Mercy Graves (Tao Okamoto). Então temos algo que lembra bastante “Frankenstein” – só faltou Eisenberg imitar Colin Clive no filme homônimo de 1931 –, predito pela frase “Se o homem não matar Deus, o diabo matará”, para logo depois termos o surgimento de... (rufem os tambores) Apocalypse. O monstro vai de encontro ao Batman e dispara raios de calor na direção dele e do Superman, mas é parado pela... (rufem os tambores, novamente) Mulher-Maravilha (Gal Gadot), que usa seu escudo para refrear os raios, mostrando que seus objetos míticos são capazes de – possivelmente – deter o monstro. Após um breve argumento entre Superman e Batman do tipo “ela não está com você?”, fecha com uma cena que entrará para a história: os três se preparando para enfrentar Apocalypse.


Não seria a primeira vez que os três unidos enfrentam essa anomalia – que agora passa a ser uma criação de Luthor através da genética kryptoniana de Zod –, pois em Superman/Batman #10 (julho de 2004), eles enfrentaram uma horda desse monstro, recriado por Darkseid, que já chegou a ser uma ameaça que “matou” o Superman.

O que podemos analisar a partir desse trailer é que esse filme terá muitos momentos que marcarão a história da DC Comics no cinema, principalmente por ser o grande encontro que tantos estimam e esperam.
Sim, é uma resenha RECHEADA de spoilers, mas a essa altura do campeonato se você não assistiu ao trailer ainda, não perca tempo, pois todos os sites de entretenimento já o estão disponibilizando e os canais da Warner Bros. no Youtube já têm o trailer legendado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário